Evermax é pioneira em MT na Gestão por Competências
Cuiabá/MT – Primeira empresa de Mato Grosso a fazer o trabalho com o Sebrae de Gestão por Competência, a Evermax Soluções em Logística e Distribuição sai na frente nessa vanguarda de conhecimento que implica em uma forma inovadora de fazer o gerenciamento empresarial.
A Gestão por Competência tem se firmado como importante opção estratégica na gestão de pessoas, contribuindo para enfrentar esse desafio. É um processo contínuo que deve estar alinhado com as estratégias da organização. Sua adoção implica em redirecionamento das ações tradicionais da área de gestão de pessoas, desde o recrutamento e seleção, passando pela gestão da remuneração, avaliação do desempenho e desenvolvimento pessoal.
Também implica na formalização de alianças estratégicas para capacitação e desenvolvimento das competências necessárias ao alcance de seus objetivos.
A consultora do Sebrae, Lucimeire Dias, destaca que a Gestão por Competência exige um olhar profundo para dentro da empresa. “A Gestão por Competência potencializa as competências individuais através dos resultados. Ela estrutura todas as competências de cada colaborador, gerando uma motivação”, explica.
Para o empresário Iron Santana, da Evermax – Soluções em Logtística e Distribuição, a Gestão por Competência traz para a empresa um novo ciclo de desenvolvimento. “Somos a primeira empresa de Mato Grosso a fazer esse trabalho com o Sebrae e sinto orgulho de sair na frente, de estar nessa vanguarda de conhecimento”.
Ele lembra que a Evermax tem 18 anos, “estamos saindo da adolescência e assumindo a maioridade. Estamos celebrando esta data assumindo uma nova competência. Durante todo o ano de 2015, lapidamos o trabalho e agora é a hora da entrega”, resume. “Eu sempre acreditei que a mola propulsora do desenvolvimento de uma empresa passa pelas pessoas e a empresa precisava ser justa com ela e com as pessoas que aqui trabalham. Para isso acontecer, precisávamos nos capacitar, detectar as competências e lapidá-las”, explica.
Parceiro antigo do Sebrae, o empresário conta com orgulho ter participado da segunda turma do Empretec em Mato Grosso. “O Sebrae entrou na minha veia, é meu sócio oculto, me aprimora, me potencializa. Gosto de estar envolvido nas inovações que ele traz”, confessa eufórico com os resultados alcançandos ao longo desses 18 anos. “Quando olho no retrovisor, vejo com um olhar de satisfação”, constata.
“Essa nova metologia de trabalho está mexendo com o time como um todo, desde o ‘jogador’ que serve café até o gerente, daqui, do Acre e de Rondônia”, finaliza.